Decor

DECOR: O VERDE É A COR DO MOMENTO

Hellooo peopleee!

Quem é trendsetter de pinterest já deve ter notado que uma cor vem se destacando bastante quando o quesito é decoração. Eu passo horas no pinterest se me deixarem (aliás, já segue a gente por lá? Tem várias pastas com fotos inspiradoras e maravilhosas que divido com vocês! É só procurar por It Baphônica). Desde o começo desse ano, começamos a fazer pequenas reformas aqui em casa e o pinterest foi uma grande fonte de inspiração. Então ao procurar por referências no site, acabei percebendo que o verde era a cor do momento. E o pior, acabei sendo influenciada! Então talvez tenha um pouco de verde aqui em casa, haha! Depois que tudo estiver prontinho, vou dividir tudo com vocês aqui no blog, mas por enquanto, vamos ficar com algumas referências de verde na decoração!

Sei que para muitas pessoas o verde pode ser too much, mas se você pensar que dá pra utilizar a cor em pequenos detalhes da decoração, talvez não pareça uma mudança tão radical. A verdade é que independente da forma que você usar, vai dar muito mais personalidade ao seu lar. Existem inúmeras maneiras de você utilizar o verde na sua decoração, até porque são muitos tons. Se você não tem coragem de pintar uma parede toda de verde, não tem problema (não sei se também teria coragem, apesar de achar lindo), você pode fazer uma meia parede, usar a cor em móveis, itens de decoração ou até mesmo com plantas, que fica lindo!

Aqui temos um exemplo de meia parede que funciona super bem, deixando o ambiente moderno e descolado.

 

Aqui vemos mais um exemplo de meia parede, só que com um tom de verde mais clarinho. (Talvez eu tenha feito algo mais ou menos parecido aqui em casa, haha).

 

Móveis em tom de verde deixam a casa linda e charmosa. Sofá verde é uma coisa que estou muito apaixonada ultimamente e em um ambiente bem clarinho, como esse da foto, fica super lindo. Também dá pra complementar com verde em outros itens de decoração, como quadros.

 

Para quem é mais comedido, dá pra usar a cor somente em alguns detalhes, como nas almofadas dessa foto, por exemplo!

 

Plantas também dão um ar de vida na decoração e trazem um pouquinho do verde!

 

Como vocês viram, o verde é uma cor bem democrática e dá pra vocês usarem de diversas formas. Compartilhei aqui com vocês um pouco das minhas referências na hora de procurar por inspiração para a decoração da minha casa. Tenho ainda tantas outras super lindas, que estou pensando em fazer uma série de posts com a decoração em verde, dividindo por cômodos, o que acham?!

Espero que tenham gostado do post e que ele tenha inspirado vocês pelo menos um pouquinho!

Bjs

Previous Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply